Curso de fabricação caseira de produtos de limpeza aproveita óleo de cozinha usado

Ação conta com apoio do Governo de Mato Grosso. Produtores rurais ganham com recuperação, que promove melhores condições de trafegabilidade [caption id="attachment_26134" align="alignleft" width="319"]DSC_2958 Máquinas seguem com trabalho de recuperação de estradas na zona rural de Alto Araguaia[/caption] Alto Araguaia, MT – As estradas MT-465 e MT-481, zona rural do município de Alto Araguaia (Sul de Mato Grosso) continuam sendo recuperadas. Cercadas por grandes vales de pedras, plantações de eucalipto, cana-de-açúcar e grande rebanho bovino as regiões da Coloninha do Ariranha, Projeto de Assentamento Gato Preto, Rio do Peixe e Distrito do Buriti, cortadas pelas MT’s, contam com estradas boas para escoar a grande produção das localidades. O trabalho de recuperação dessas vias é desenvolvido pela prefeitura local, em parceria com o Governo do Estado. Somente na MT-465 serão recuperados cerca de 90 km. O trabalho teve início na última semana. As equipes fazem levantamento, cascalhamento e drenagem lateral da estrada. Outra equipe atua na recuperação da MT-481, num total de 48 km, executando o mesmo trabalho. A MU-10, na região da Colônia do Ariranha, também passa por recuperação. Outra preocupação na região é com as pontes. A prefeitura, em parceria com o governo e produtores, já recuperou a Ponte sobre o Rio Ariranha, com 43 metros de extensão. Diversas outras pontes já foram recuperadas e a partir da próxima semana será iniciada a restauração da ponte sobre o Córrego da Paca, no km 125 km da MT-465. [caption id="attachment_26135" align="alignright" width="319"]DSC_2936 Vários quilômetros das duas MT's já foram recuperados pela prefeitura[/caption] Estradas e pontes em boas condições de trafegabilidade são uma das preocupações do prefeito Maia Neto (PR), que manteve intensa gestão junto ao Governo de Mato Grosso, para que as duas importantes MT’s, que ‘cortam’ a zona rural de Alto Araguaia, fossem recuperadas. “Estrada em boas condições facilita tudo, desde o escoamento da produção, o transporte escolar e o fácil tráfego que quem mora na zona rural vir à área urbana da nossa cidade. A prefeitura vem empreendendo esforços para recuperar todas as estradas da zona rural. Esse será um trabalho permanente em nossa administração”, disse o prefeito. O secretário de Obras e Frota de Alto Araguaia, Edinaldo Alves de Abreu, o Bordado, visitou as MT’s 465 e 481 na última sexta-feira (7) para verificar in-loco o andamento do trabalho. De sexta-feira para cá, somente na MT-465, foram recuperados cerca de 30 km. A previsão é que o trecho seja concluído nos próximos 30 dias. Executam o trabalho de recuperação nas duas estradas uma PC, duas motoniveladora, dois caminhões, pá-carregadeira e ainda veículo presta apoio à equipe. “Vamos fazer um grande trabalho de recuperação desta malha viária na zona rural. Concentramos nossas ações nas MT’s 465 e 481, bem como efetuamos recuperação também das estradas vicinais [MU’s]. Outro foco de atuação da prefeitura, atendendo a determinação do prefeito Maia Neto, é também com as pontes da zona rural. Vamos iniciar a recuperação da ponte sobre o Córrego da Paca. Temos um cronograma de recuperação de estradas e pontes e vamos segui-lo a risca. Estamos empreendendo importantes ações em todas as regiões de Alto Araguaia e quem ganha é a população”, ressalta o secretário.